CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACUPUNTURA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ACUPUNTURA

 

– PORQUÊ ACUPUNTURA

– ACUPUNTURA – COMO FUNCIONA?

– ACUPUNTURA – UMA VISÃO HOLÍSTICA

– AULAS PRÁTICAS

– CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– CORPO DOCENTE

– INVESTIMENTO

– MATERIAL DIDÁTICO

– INSCRIÇÕES

– PAGAMENTO

– INFORMAÇÕES ADICIONAIS


 

PORQUÊ ACUPUNTURA

A Acupuntura é especialidade médica no Brasil, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina-CFM em 1995, integra o rol de especialidades médicas da Associação Médica Brasileira-AMB desde 1998, e também da Comissão Mista de Especialidades (Comissão Nacional de Residência Médica, CFM e AMB).

Está inserida no contexto SUS e o exercício profissional autônomo regulamentado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar-ANSS, portanto, a acupuntura está totalmente regulamentada e normatizada no Brasil.

— Voltar ao topo —


 

ACUPUNTURA – COMO FUNCIONA?

O fato de inserir uma agulha em ponto determinado pode ensejar estímulo em que a terminação sensorial cutânea é ativada atingindo vias neurais centrais.

Esse estímulo inicial provocado pela agulha chega, inicialmente, à coluna vertebral, no corno posterior da medula espinhal, cruzando depois para o corno anterior centro-lateral, subindo para o cérebro, estimulando várias regiões.

O hipotálamo e a hipófise são as regiões que, após receberem os estímulos, liberam diversas substâncias, endorfinas, encefalinas, serotonina, noradrenalina, oxitocina, e muitas outras que serão responsáveis pelas ações da acupuntura, seja no controle da dor, seja no sistema circulatório, imunológico e no sistema nervoso autônomo.

— Voltar ao topo —


 

ACUPUNTURA – UMA VISÃO HOLÍSTICA

Para a acupuntura, o rim é um órgão que apresenta muitas funções além de excretor urinário, é um sistema funcional maior, que armazena a essência da vida, que controla a reprodução, crescimento e desenvolvimento e está intimamente relacionado com o cérebro, medula e ossos, e, em hipótese, explicar afecções como esterilidade, impotência sexual, anemia aplástica, lombalgia, déficit cognitivo presentes no idoso, são devidas à deficiência do rim.

Pela medicina ortodoxa, estudos recentes revelaram que, quando o rim está em estado debilitado ocorre uma hipofunção hipotalâmica hipofisária adrenocortical e do sistema gonádico, e uma terapêutica adequada para reforçar o rim pode reajustar a função do sistema endócrino.

O conceito de rim, na acupuntura, atualmente refere-se, por conseguinte, além do sistema urinário, ao sistema endócrino e, particularmente, ao sistema pituitário-adrenocortical gonadal.

ZHU-FAN, Xie. O melhor da Medicina Tradicional Chinesa. Editora Roca. ISBN 8572412107

Do apresentado, conceitos de acupuntura e da medicina clássica apontam a interrelação de integralidade entre órgãos e sistemas do corpo humano.
Na acupuntura, essa integralidade faz o entendimento maior da medicina, pois a existência de meridianos superficiais profundos e internos promovem a integração entre os órgãos, vísceras, sistemas e estruturas, tendo o entendimento integral do ser humano, possibilitando o tratamento do ser em sua totalidade para depois objetivar, como consequência do tratamento da enfermidade.

— Voltar ao topo —


 

AULAS PRÁTICAS

O aperfeiçoamento profissional ocorrerá no Ambulatório da AMBA e nos Ambulatórios e enfermarias dos hospitais conveniados, no horário das 16h:00 as 20h:00, de segundas às sextas-feiras, de uma a cinco vezes por semana.

— Voltar ao topo —


 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Clique aqui e faça o download do Conteúdo Programático

— Voltar ao topo —


 

CORPO DOCENTE

Dr. Alexandre Massao Yoshizumi
Dr. Arnaldo Acayaba de Toledo
Dr. André Horcajo Agostinetti
Dr. Flávio José Dantas de Oliveira
Dr. Henrique Edgar Sidi
Dra. Hiaeno Hirata Ayabe
Dra. Luciana Aikawa
Dra. Luciana Paula Caixeta
Dr. Luiz Carlos S. Sampaio
Dr. Paulo Galluzzi Pastore
Dr. Ruy Yukimatsu Tanigawa
Dr. Wesley Campos de Oliveira
Dr. Wilson Tadeu Ferreira

— Voltar ao topo —


 

INVESTIMENTO

Sem taxas de matrícula.
1º Ano: 12 (doze) pagamentos de R$ 1.790,00
2º Ano: 12 (doze) pagamentos de valores iguais com reajustes pelas taxas de inflação apuradas nos últimos doze meses, conforme Contrato.

— Voltar ao topo —


 

MATERIAL DIDÁTICO

Material apostilado: Opcional, conteúdo integral.
Investimento: R$ 750,00  em 3 (três) parcelas.

— Voltar ao topo —


 

Clique aqui para preencher o formulário.

— Voltar ao topo —


 

Através de Boleto Bancário. Clique aqui.

— Voltar ao topo —


POLÍTICA DE PRIVACIDADE


 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

(11) 5572-1666 – Whatsapp
(11) 94329-2292 – Whatsapp

— Voltar ao topo —