Cerimônia de posse Secretário de Saúde do Estado de SP

Cerimônia de posse Secretário de Saúde do Estado de SP

AMBA participa da posse de Eleuses Paiva na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

O novo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. Eleuses Vieira Paiva, tomou posse do cargo em 9 de janeiro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital. O evento contou com a participação do governador do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pignatari; e outras autoridades políticas, da saúde e integrantes da equipe do secretário. A AMBA foi representada pelo presidente, Dr. Ruy Yukimatsu Tanigawa.

O atual secretário estadual de Saúde é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIt), especializou-se em Medicina Nuclear pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). É professor assistente de Imagenologia da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Foi presidente da Associação Paulista de Medicina por dois mandatos (1995 a 1999) e também da Associação Médica Brasileira (AMB) por outros dois mandatos consecutivos, entre 1999 e 2005.

Como político, foi vice-prefeito de São José do Rio Preto e atuou como deputado federal, sendo duas como suplente e uma como titular eleito (entre 2011 e 2015).

Em 1995 foi fundamental na contribuição de reconhecimento da Acupuntura como Especialidade Médica.